terça-feira, 6 de abril de 2010

Marcelo Dourado: ''Nunca me achei bonito. Será que agora fiquei?''

Campeão do BBB 10 brinca com o assédio feminino depois e se tornar milionário. E garante que não sentiu nada pelas colegas de confinamento. ''Era como se eu fosse um monge''




Cruzar o hotel da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, agora sua casa, tem se transformado em uma batalha para o lutador Marcelo Dourado, 37 anos, vencedor da décima edição do Big Brother Brasil. Alçado a celebridade, dono do prêmio de 1 milhão e meio de reais, ele é parado a cada instante para dar autógrafos e posar para fotos. Isso sem contar a histeria das garotas quando o veem. Ao se olhar no espelho do hall, Dourado dispara: ''Pô, nunca me achei bonito. Será que agora fiquei?'' E ri.

Oito dias após se tornar um milionário, ele confessa que ainda não se acostumou à nova vida. Ao posar para as fotos desta entrevista, pediu para brindar com frigerante. ''A ficha ainda não caiu. Mas, quando cair, nunca vou me portar como um milionário.''

Entre os planos, está comprar um apartamento no Rio, ''perto da praia, provavelmente''. O que ele morava, minúsculo, alugado, em meio à comunidade do Terreirão, zona oeste do Rio, ficou no passado. E nada de carros, apenas umamotocicleta na garagem. ''Esperei 37 anos para acontecer algo de bom na minha vida. Não sou louco de gastar esse dinheiro!''

Vida difícil

Nascido no Chile, onde seus pais, Rose Porto Alegre, 58, e Marco Antônio Dourado, 62, se refugiaram durante a ditadura militar, nos anos 70, ele foi criado (e mais tarde registrado) em Porto Alegre. Faixa preta em judô, teve uma passagem pífia pelo BBB 4 (confira sua trajetória no boxe abaixo) e entrou neste como azarão. Em 2005, um ano após participar pela primeira vez do programa, foi preso por consumo de drogas em uma rave, no Riocentro, mas liberado após passar a noite na delegacia. No ano passado, mudou-se para a Nova Zelândia, onde trabalhou ''até como ajudante de cozinha''. Ainda com os dias ruins na lembrança, admite que pretende viver de trabalhos que apareçam agora, no auge da fama. ''Vou investir o dinheiro e tentar não mexer nele'', avisa. E descarta a possibilidade de posar nu. ''De jeito nenhum'', responde. ''Não tem nada a ver comigo isso. Posso fazer pontas em programas, filmes...'' A seu lado, além da família (Dourado tem três irmãos: Janaína, 29, Ivan, 27, e Valentino, 25), apenas a namorada, a comerciante Erika Barrosa, 31, com quem está, entre idas e vindas, há cinco anos. ''Ela me deu força quando precisei, merece respeito'', diz ele, ao ser perguntado sobre os planos com a carioca.

Sem sexo

E como resistiu à beleza das colegas de confinamento durante os três meses? ''Não senti nada pelas mulheres que estavam dentro da casa. Fiquei quieto, sem pensar em sexo. Era como se eu fosse um monge'', brinca. Entre as polêmicas que criou no BBB 10, está a questão da homofobia, termo que o lutador diz que nem sequer sabia o significado. ''Não sou homofóbico.Tem casal homossexual na porta do hotel me esperando para tirar foto a meu lado. Não tenho preconceito'', avisa, sério. Outra questão que deu o que falar foi o lado ''ogro'', que abusava de... arrotos. ''Aquilo era brincadeira. Elas me chamavam de chato, e eu arrotava de onda. Claro que não sou assim'', afirma.

De Porto Alegre, sua mãe temeu que a tal brincadeira do filho o atrapalhasse na reta final. Astróloga e coreógrafa, ela ainda deu o que falar dizendo que participaria de uma edição do BBB e toparia até posar nua. ''Algo bonito, sensual, de bom gosto''.

Com tantos ''pontos contra'', afinal o que fez de Dourado o campeão? ''Eu fui autêntico, eu mesmo. E foi dando certo, as coisas foram acontecendo. Ou me amavam ou me odiavam. Foi uma pressão psicológica brava. Quase todos os dias, pensei em sair da casa. Mas tive disciplina. Encarei como uma luta que eu não podia perder. Afinal, eu não tinha nada a perder mesmo! Queria me despir daquele estigma do Dourado do BBB 4. Eu tinha virado um lixo eletrônico, um fracassado. Mas voltei, e olhe o que me aguardava...''

Segunda chance



Uma das novidades da décima edição do Big Brother Brasil foi o retorno à casa de ex-BBBs. Já no primeiro dia, vários ex-brothers disputaram a chance de retornar ao programa. Um deles era Marcelo Dourado, integrante do BBB 4, que foi ao ar em 2004. Naquele ano, o lutador foi o oitavo eliminado. Ao deixar o programa, participou de exibições de lutas para ganhar dinheiro, mas sem sucesso. ''Não ganhei muito em participar do programa, e não me ajudou com os patrocínios'', disse ele na época. No BBB 4, Dourado se envolveu com a colega Juliana Lopes, 29, mas o romance esfriou ainda dentro da casa, apesar de terem mantido a amizade do lado de fora.

Em dezembro de 2009, o lutador soube da chance de voltar ao reality show. Passando por dificuldades, aceitou. O retorno, porém, envolveu uma série de fatores. Primeiro, todos os ex-BBBs foram representados por grupos na primeira prova do líder, que garantiu a entrada da ex-miss Joseane de Oliveira, 28, egressa do BBB 3. Já na casa, ela pôde escolher mais um ex-BBB para o confinamento. Joseane decidiu por Dourado. Como agradecimento, o lutador a presenteou com o carro que ele ganhou no reality show. ''Ela me deu a oportunidade de voltar ao programa. Saí do BBB 4 desacreditado e, agora, dei a volta por cima.''

Fonte: Contigo

1 comentários:

GRA 6 de abril de 2010 às 15:39  

Gente to tão mais tão feliz com essa vitória eu torci votei tanto como se fosse alguém da minha família é impressionante!! Muito bom ver tudo isso acontecendo!!!
DOURADO FOREVERR!!

SELO - ORGULHO DOURADO

<b>SELO - ORGULHO DOURADO</b>

100% DOURADO

<b>100% DOURADO</b>

SELO - GO DOURADO

<b>SELO - GO DOURADO</b>

SELO - MÁFIA DOURADA

<b>SELO - MÁFIA DOURADA </b>

Pesquisar este blog

  © Blogger template Brooklyn by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP