quinta-feira, 11 de março de 2010

Criada por fãs de Dourado, "máfia" faz mutirões de votação

O personagem mais polêmico, mais comentado e, de quebra, favorito a levar o grande prêmio do "Big Brother Brasil 10" é o lutador Marcelo Dourado.

Como qualquer controvertido que se preze, Dourado tem seus admiradores e antipatizantes. Ambos se organizaram na internet em uma verdadeira guerra.

No Orkut, a maior comunidade de fãs é a Máfia Dourada, que tem 100 mil associados. (A maior comunidade do Dourado tem 619mil membros) Cerca de 5.000 deles dedicados a votar com afinco nos inimigos do lutador.

A fundadora da comunidade é a bacharel em direito Fernanda Bressan, 36. Fernanda, que está desempregada, criou a "máfia" dez dias após o início desta edição do "BBB" e viu ela crescer após se afiliar a outra comunidade pró-Dourado.

Entre os "mafiosos" estão Janaína, irmã de Dourado, e o atleta Zulu, que participou do "BBB4" com o lutador. Estudantes do ensino médio ou superior, "concurseiros", donas de casa estão na comunidade, de acordo com a sua mentora.

Fernanda acredita que os esforços da "máfia" estão se refletindo nos paredões. "Escolhemos um participante e votamos nele praticamente 24 horas por dia", diz. Nesta semana, o alvo era Eliéser, que foi eliminado ontem com 59% dos votos.

O paredão da semana passada, que eliminou Cláudia, cravou um recorde na história do programa: 92,3 milhões de votos. O segundo maior número de votos aconteceu duas semanas atrás, de 77 milhões, na eliminação de Angélica. Nas duas ocasiões, Dourado estava na berlinda.

A Globo não divulga quantos votos vieram por cada meio (ligação, sms ou internet), admite apenas que os votos pela internet são maioria. O fato fez a emissora igualar o "peso" da votação, remodelando um sistema que era utilizado desde a estreia do programa, em 2002.

Fernanda afirma que, apesar de a história toda parecer "papo de doido", esse fanatismo faz sentido para muita gente.

Fernanda nega a existência de trapaças cibernéticas que ajudariam o grupo a votar mais vezes. "Isso não existe. Nós viramos a noite votando, a força desses votos é no braço mesmo", afirma.

A Folha Online testou o aplicativo e conseguiu utilizá-lo, mas a Globo afirma que tem como identificar se alguém tentar burlar o sistema de votação. Sobre os mutirões, a emissora alega que fazem parte do jogo e que ela nada pode fazer para detê-los.

Torcida

Fernanda é fã de Dourado desde a sua primeira participação no reality show em 2004. Segundo ela, o motivo para gostar tanto do lutador é o fato de ele ter "palavra e caráter". "Ele é um anti-herói, porque já esteve em outra edição do 'BBB'", analisa.

Sobre os comentários supostamente homofóbicos emitidos por Dourado, a fã discorda que ele tenha preconceito. "Vi Dourado cuidando de Sérgio quando ele se machucou, dando conselhos amorosos à Angélica e cozinhando animado ao lado de Dicesar."

Outra fã de Dourado e membro da "máfia", Carolina Caniato, 21, diz que gosta do lutador por que ele "não tem medo de se expor" e é "autêntico". "Nunca contei o tempo que voto, mas sempre voto acima de 5.000 vezes", afirma Carolina, que trabalha em um estúdio de piercing.

Fonte: FolhaOnLine

Rapidinhas:

Dourado continua liderando todas as enquetes de favorito ao prêmio com uma margem de mais ou menos 30% do segundo colocado(a).

Preta Gil, apesar de alfinetar Dourado de manhã no Mais Você, após participação na casa elogia nosso Guerreiro. (Todos se rendem é claro, rs rs)

Débora Secco diz: MEU FAVORITO É O DOURADO.


Algumas comunidades do orkut:

619.947 membros - Marcelo Dourado Mestre BBB 10

103.496 membros - MÁFIA DOURADA! Marcelo Dourado

162.679 membros -
Marcelo Dourado - BBB10

5.143 membros -
Máfia Dourada - ELITE

20.946 membros - Dourado Facts - Dourado Mito

5.723 membros - Dourado Facts

(Algumas mesmo, não dá pra colocar todas aqui, se não levaríamos um dia inteiro, rsss..)

2 comentários:

Claudia Damm 11 de março de 2010 às 07:01  

Galera amei essa reportagem e fiquei muito feliz em saber que há blogs legais totalmente dedicados ao DOURADO, o cara merece. Bem como uma assessoria que se impõe quando precisa e mostra que brincar com o nome das pessoas só porque se está "nem tão escondido" por trás dos PC's já nao é uma atitude tosca que pode ser relevada.

É isso ai.........Parabéns! Go Dourado.......

Unknown 11 de março de 2010 às 10:08  

Engraçado, algumas pessoas tem perdido seu tempo e credibilidade ofendendo quem gosta ou vota no Dourado, pois querem nos enfiar guela abaixo, que outros generos deveriam ganhar o BBB.Sou mulher e este ano, acho que Dourado é quem deve ganhar.Já torci para Jean Willis, mas de fato o que importa é a coerência lá dentro, e não ser homem, mulher gay, isso cada um que decide o que vai fazer de sua vida e de sua orientaçao sexual.A forma despretensiosa que dourado tem agido, e a forma transparente de ser, é o que mais tem cativado o povo brasileiro, além de que, ele pede desculpas quando se excede.Com certeza ele não é perfeito, e não são só os gays que pegam aids, sim, ele fala idiotice também, mas tem aprendido a conviver com as diferenças, o que não vemos a mesma toelrÂncia aqui fora, já que alguns não admitem que um machão...kkk, ganhe o premio, pois Não deveria ser de outros???
Quero saber o que está sendo defendido?
nem eles sabem dizer o que querem ou quem quererm ver ganhando.
Querem apenas gratuitamente( ou não, já que tem gente pagando), atacar Dourado, pois nao é possível na cabeça deles, o já tachado machão bocudo, ganhar o programa.
Mas lá, vemos a humildade dele, em pedir desculpas e ser sincero em conviver com a diferença, enquanto o resto da casa se esquiva e quebr a cabeça para entender a preferencia do publico em Dourado, e acabam se traindo, sendo falsos, falando mal dele, tentando apontar erros, enquanto ele avalia, trata bem, agradece pela segunda oportunidade e vive um dia de cada vez, com humildade e sua imperfeição de homem domado e mudado, mas honrado.Que não fala por trás e 'pede desculpas quando erra.
Tem que processar mesmo quem está falando aqui fora, equivocadamente mentiras e preconceitos sobre dourado, que nem esta aqui fora para se defender.
Parabéns aos assessores por proessarem as pessoas que usam da mídia para ofender e mentir caluniar o professor Marcelo dourado.
deveriam cuidar desta forma dos políticos e se preocupar em ofender quem deveria realmente estar escutando.
Aquilo é um reality show, mas um reality que PODEMOS ASSISTIR E verdadeiramente decidir pelo melhor.

SELO - ORGULHO DOURADO

<b>SELO - ORGULHO DOURADO</b>

100% DOURADO

<b>100% DOURADO</b>

SELO - GO DOURADO

<b>SELO - GO DOURADO</b>

SELO - MÁFIA DOURADA

<b>SELO - MÁFIA DOURADA </b>

Pesquisar este blog

  © Blogger template Brooklyn by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP