sábado, 20 de fevereiro de 2010

Especial: A nova fama de Marcelo Dourado


Por NINA RAMOS
RIO DE JANEIRO - Talvez o jeitão grosseiro, a falta de noção e a cara de mau sejam algumas das características que transformaram Marcelo Dourado no bad boy da quarta edição do “Big Brother Brasil”. O lutador deixou o reality show da primeira vez na oitava semana com fama de malvado e sem coração. Mas esse panorama está um pouco diferente nesta nova edição da atração.
Dourado não sofreu uma mudança tremenda, nem se converteu a nenhuma religião transformadora e muito menos aprendeu a dosar suas palavras, mas é fato que a participação do brother anda agradando. No microblog Twitter já se fala no movimento “Golden”, que significa dourado inglês.



A casa jogou o participante no “Paredão” apenas uma vez, sendo que outra ele se safou com o “Poder Supremo”. Na última semana, apesar de várias desavenças, Dourado não recebeu nenhum voto. Mas é o público, e só ele, que tem a força para deixar o gaúcho na casa até o final, não importa para quantas berlindas ele for.



O público, inclusive, já deu dica para os confinados sobre a popularidade do gaúcho aqui fora. O voto para o “Poder Supremo” foi aberto aos telespectadores e dado ao brother. Outra dica foi o jogo das fotos com o carro da festa da última quarta-feira (17). Tudo bem que era para votar nas imagens mais bonitas, mas é óbvio que a torcida influencia no resultado. Dourado foi o mais votado e levou o carro zerinho para casa.



Claro que as brigas não deixaram de existir: Dourado é uma pessoa polêmica por si só. Mas a característica de falar a verdade na cara do oponente doa a quem doer virou qualidade aos olhos do telespectador. Para completar, como disse Marcelo Arantes em sua coluna sobre o “BBB” no jornal “Extra”, Dourado é preconceituoso, mas ao mesmo tempo é politicamente correto.



O Famosidades quis saber o motivo de tanta torcida para o brother, e para isso conversou com a atriz e ex-BBB Thalita Lippi, uma “golden girl” assumida, e ainda diversos twitteiros que acompanham as notícias do nosso site via microblog.




Quando Boninho anunciou que ex-participantes teriam a chance de voltar ao “Big Brother Brasil 10”, a maioria do público apoiou as queridinhas Fani Pacheco e Natália Cassassola. Mas quem acabou vitoriosa na prova eliminatória foi Joseane, que, por sua vez, escolheu Marcelo Dourado para lhe acompanhar no retorno à casa.
Muita gente torceu o nariz. “O que esse cara está fazendo aí de novo?”, “Ele não dura duas semanas”, “Ele vai sair já, já” eram algumas das frases mais freqüentes dos telespectadores do reality show. Mas Dourando foi ficando, ficando, ficando e hoje completa 40 dias na décima edição da atração.



A opinião da repórter que vos escreve é: se o bofe aprender a controlar seus impulsos e continuar praticando a política da boa vizinhança sem exageros, ele chega até a final do programa e é forte candidato ao prêmio de R$ 1,5 milhão. Para endossar o palpite, Thalita Lippi topou conversar com o Famosidades sobre o brother, que é seu amigo pessoal além de tudo.



“Sou ‘goldengirl’, sim! Pelo que conheço e pelo que vejo. A postura dele é uma das mais coerentes no jogo. Confesso que adoro a Morango [Angélica] e passei pelo menos 48 horas em dúvida, mas não posso ser injusta. Conheço a pessoa Dourado e estou torcendo por ele, sim”, garantiu.



Thalita é do time que acredita em uma mudança do lutador da quarta edição para esta. Segundo a atriz, Dourado está mais “humano”. “Ele é falível, mas está disposto a aprender. Não tentou esconder ou camuflar seus defeitos, isso sem falar da sua postura coerente em relação às suas escolhas, alianças e até mesmo limitações! O brasileiro gosta de ver obstáculos sendo vencidos e acho que ele, de maneira minimizada, tem proporcionado isso”, opinou a gata.



Há algumas semanas atrás, a extinta tribo dos “Sarados” – Eliane, Cadu e Cláudia – chamou Dourado para conversar no quarto do Líder sobre suas atitudes e ações. O resultado do bate-papo foi um chororô doido por parte do “macho man”, que impressionou colegas de confinamento e público. Thalita acha que o episódio não foi estratégia de jogo, e sim um grande e verdadeiro desabafo.



“Sou amiga pessoal do Dourado e posso garantir que para ele chorar é porque o negócio estava insustentável! Ele foi honesto, se deixou levar pela emoção... O que é raro”, revelou a ruiva. “Acho que com isso o público conseguiu conhecer o lado doce do Dourado. Os brutos também amam, sentem e choram. Isso, com certeza, amenizou a imagem errada de lutador pitboy! Ele é lutador, mas nem de longe é pitboy! É guerreiro, trabalhador!”, afirmou.



Thalita ainda comentou o caso do “orgulho hétero”, que Dourado disse em programa ao vivo, e que não pegou muito bem para algumas pessoas: “Como já falei no Twiiter, ser machista, arrogante, desinformado a ponto de ser ignorante sobre certos assuntos é completamente diferente de ser homofóbico. Odeio qualquer tipo de preconceito e, sinceramente, não acho que falar que tem "orgulho hétero" foi uma bola fora. Existe o orgulho gay, mas também existe o orgulho hétero! Eu tenho o orgulho ruivo, mas isso não quer dizer que não aceito o orgulho loiro, né!”.




A expressão jornalística para exibir a opinião do público sobre determinado assunto na televisão é “povo fala”. Pensando no mundo da internet, fizemos uma pesquisa via Twitter para saber de nossos mais de 40 mil seguidores o que acham de Marcelo Dourado. É o nosso #TwitterFala.

Depois de menos de dois minutos que publicamos a chamada da brincadeira, diversas mensagens de reply aparecerem na nossa página. Como combinado, a equipe selecionou as melhores para ampliar ainda mais a discussão sobre o brother.


Não foi surpresa quando vimos que a maioria dos que opinaram estão do lado de Dourado, como @lulelove: “Dourado é o meu favorito a ganhar o prêmio! Ele mudou muito! Gosto dele porque fala o que pensa e não demonstra ser falso! #éocara”.



A @jacksampaio também integra a torcida dourada, mas não deixou de dar puxão de orelha em sua mensagem: “O Dourado sabe no que errou no programa passado e está agindo da melhor forma para ganhar esta edição. Torço para ele, apesar de algumas de suas ações serem, quem sabe, parte de um jogo, ainda vejo sinceridade”, garantiu.



O assunto “homofobia” não ficou de fora, e veio para reforçar o quanto isso pode prejudicá-lo no jogo se não tomar cuidado. “Autêntico, o único que mostra sua verdadeira personalidade sem medo que o público o julgue de preconceituoso, Ouro para ele”, mandou @VitorCoto1. @PatiOrlandi també apóia o ex-novo-brother: “Claro que torço por Dourado... Ele entrou já "julgado e condenado", mas mostrou que tem força e carisma, apesar de tudo”.



Para não falarem que estamos sendo parciais, também mostramos aqui opinião de quem não gosta do fofo, como @carmemsilviago: “Acho que o Dourado é um bom jogador, mas não torço por ele, porque ele é sim um grosseirão!”. @EvelinCarraro foi mais misteriosa...: “Não torço pelo Dourado, mas não acho que ele seja o pior lá de dentro...”.



@assimsoueu fecha com chave de ouro o debate: “Dourado? É fato que ele está mais experiente e cauteloso, mas o mesmo não deixou de lado maus hábitos do passado. Dourado não!”. O jeito é esperar para ver até onde o brother consegue seguir na competição e como o público vai reagir até o final do jogo. É só continuar espiando...

Fonte: Famosidades



VOTANDO no SERGINHO!!!

http://bbb.globo.com/BBB10/Paredao/Generico/0,,17410,00.html


1 comentários:

Patricia de Faria 20 de fevereiro de 2010 às 09:22  

Muito bom como sempre tô aqui!! lá no meu blog, q já virou blog Dourado..rs.. tbm tô na campanha...
beijosss
http://patriciardefaria.blogspot.com/

SELO - ORGULHO DOURADO

<b>SELO - ORGULHO DOURADO</b>

100% DOURADO

<b>100% DOURADO</b>

SELO - GO DOURADO

<b>SELO - GO DOURADO</b>

SELO - MÁFIA DOURADA

<b>SELO - MÁFIA DOURADA </b>

Pesquisar este blog

  © Blogger template Brooklyn by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP